Acessibilidade
0800-400-4343
[email protected]

Baixe nosso app

Problemas na Iluminação Pública?

Abra um chamado Consulte um chamado aberto
Manutenção energia
O Jardim Califórnia (zona leste) já ganhou seu LED. Foto: Augusto Soares/LI

Uma relação de sete pequenos bairros, todos da zona leste, vão ganhar iluminação em LED nas próximas semanas. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), estará contemplando o Conjunto Ernani Moura Lima e os jardins Tenerife, Monte Sinai, Nações Unidas, Vale do Cedro, Monterrey e Pérola. Serão um total de 265 pontos de 34 ruas. “Tratam-se de bairros pequenos que ficam numa área que ainda tem pouca modernização [da iluminação pública], mas que agora está sendo atendida. Estamos no caminho certo e avançando para finalizar toda a cidade com LED, como nos pede o prefeito Marcelo Belinati”, salienta o diretor de Operações da Londrina Iluminação (LI), Alexander Farias Fermino.

 

Na região dos sete bairros, uma área total de 651 mil metros quadrados, residem mais de 800 famílias e há escolas, colégios, igrejas, estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, pequenas fábricas e áreas verdes, entre outras benfeitorias.

 

Além daquela localidade, a Londrina Iluminação prossegue com seu plano e está modernizando a iluminação pública do Jardim Verona e da Avenida Rosalvo Marques Bonfim, na zona norte, das avenidas das Américas e José Ventura Pinto (zona leste) e do Jardim Higienópolis e região (centro da cidade). Por outro lado, concluiu recentemente as avenidas Odilon Borges de Carvalho (zona oeste) e Salgado Filho (zona leste), e a Avenida das Torres e Rua da Águia Imperial, na zona norte, assim como os conjuntos João Paz, Semíramis e Luíz de Sá, também na zona norte, e o Jardim Califórnia (foto), na zona leste.

 

Até junho – Até agora a Londrina Iluminação já modernizou 83% de todos os perímetros urbanos do município, incluindo os dos distritos, patrimônios e vilas rurais, além de praças públicas e canteiros centrais. A previsão é entregar todo o serviço contratado pela prefeitura até o final de junho deste ano.

 

A iluminação em LED proporciona sensação de segurança, mais luz com menos custo, iluminação mais adequada e conforto e prazer, além de melhorias na visualização do tráfego de veículos e na mobilidade urbana como um todo, e oferece agradabilidade e melhor definição das cores durante a noite, e a boa ocupação de jardins e praças públicas.

Publicado em: 20/03/2024 17:25