Acessibilidade
0800-400-4343
[email protected]

Baixe nosso app

Problemas na Iluminação Pública?

Abra um chamado Consulte um chamado aberto
Manutenção energia
Jardim São Francisco de Assis

Depois de ter iniciado nesta semana a modernização da iluminação pública do Jardim do Sol, a prefeitura está indo agora para os conjuntos Delta e Lauro da Veiga Pessoa, também na região oeste da cidade. Um total de 16 ruas dos dois bairros, onde residem cerca de 600 famílias, vão ganhar iluminação em LED.

 

A Londrina Iluminação (LI) vai trocar, a partir de hoje (03/06), 88 antigas luminárias pelo novo modelo. A modernização envolve inclusive a substituição de todo o conjunto do poste, como luminárias, “braços” (hastes que sustentam as luminárias), fiações, relés fotovoltaicos e demais componentes, que dão uma sobrevida e durabilidade às luminárias de aproximadamente 20 anos. Outras sete ruas da região já haviam recebido as novas luminárias no ano passado.

 

Toda a área a ser contemplada tem aproximadamente 167 mil metros quadrados, dentro de um perímetro de 1.700 metros que envolve as vias entre as ruas Serra das Mangabeiras, Tucumac e Tormenta, e entre a Serra da Mantiqueira e Nilo Bettoni. No momento, outras equipes da LI também estão colocando LED na área do Conjunto José Giordano e Residencial do Café (região norte), e nos conjuntos Santa Rita 5 e 6 e Santiago (região oeste). Nesta semana e semana passada foram concluídos serviços no Parque Quati, Jardim Pacaembu e Residencial Portal de Itamaracá (região norte).

 

“Temos muito trabalho para fazer e estamos dando conta. Deveremos cumprir todo o cronograma e vencer as etapas até entregar toda a cidade com LED, o que deve acontecer até 2024”, salienta o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi. Até agora, ao encerrar o mês de maio, a prefeitura e a LI já haviam concluído mais da metade da cidade, colocando luminárias LED em 31.887 pontos, de um total de 61.806 que precisam ser modernizados.

 

Apoio – Os trabalhos no Delta e Lauro da Veiga prosseguem pelas próximas duas semanas, dependendo das condições meteorológicas. A prefeitura pede apoio aos técnicos da Londrina Iluminação e a compreensão da comunidade por eventuais transtornos durante a execução dos serviços.

Publicado em: 17/06/2022 08:40