Acessibilidade
0800-400-4343
[email protected]

Baixe nosso app

Problemas na Iluminação Pública?

Abra um chamado Consulte um chamado aberto
Manutenção energia
Jardim dos Andes (foto acima) também já ganhou LED

Mais uma grande área da cidade vai ganhar iluminação em LED: é o Conjunto Professora Hilda Mandarino e adjacências, na região norte. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), está modernizando 741 pontos de 76 vias, que compreendem, além daquela localidade, mais os jardins Imagawa, Maria Luíza, Hirata, Nova Olinda e Marajoara, Moradias Cabo Frio, Vila Flora e Residencial Severo de Rudim Canziani.

 

A região tem uma grande densidade demográfica. No local residem mais de 4.500 famílias e há escolas, colégios, unidade básica de saúde, igrejas, parques e praças, estabelecimentos prestadores de serviços e pequenas unidades fabris, entre outras benfeitorias e estruturas públicas. A LI deve concluir os serviços até o final de julho, dependendo das condições meteorológicas.

 

“Estamos agilizando o programa de modernização para poder entregar a cidade inteiramente com LED até meados do ano que vem, como quer o prefeito Marcelo Belinati”, destaca o presidente em exercício e diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino.

 

A área toda a ser contemplada pela prefeitura tem 1,4 mil metros quadrados, compreendendo 5.300 metros lineares em todo o espaço, entre as ruas Osmy Muniz, Sudão, Avenida Clárice de Lima Castro, e as vias que estão entre as ruas Tanganica, Ermiro Barbosa Lemes e Joana Maria Dourado de Pinho.

 

Quase lá – Londrina já tem 70% LED. Até o final de maio já haviam sido modernizados 43.396 pontos. No momento, além do Hilda Mandarino e região, a Londrina Iluminação está com equipes colocando LED nos jardins Cafezal 1, 2 e 3, e está concluindo o Conjunto Tito Carneiro Leal, jardins Portal de Versalhes e Terras de Santana, todos na região sul da cidade, e ainda em parte dos Conjuntos Violim e Semíramis, na região norte; algumas ruas das vilas Brasil, Ipiranga e Jardim América, no centro, e nos jardins Castelo, São José, Shinzato e no Parque Oriente, na região leste.

Publicado em: 27/06/2023 15:43