Acessibilidade
0800-400-4343
[email protected]

Baixe nosso app

Problemas na Iluminação Pública?

Abra um chamado Consulte um chamado aberto
Manutenção energia
Antes a Perobinha só tinha lâmpadas de vapor de sódio, agora é tudo LED

Uma das vias mais relevantes da região norte da cidade, a iluminação da Estrada da Perobinha foi modernizada. A via, muito utilizada por ciclistas e trabalhadores durante a noite, e que também dá acesso à PR-445 e a Cambé, recebeu 92 novas luminárias LED, numa extensão de 3.800 metros que liga o final da Avenida Saul Elkind (na altura da Rua André Buck, no Jardim Padovani) até a Rua Antonio Carvalho Lage Filho/Joni Belair Aguiar, próximo do Pool de Combustíveis. O serviço foi executado pela Londrina Iluminação (LI).

 

Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, apenas um trecho de aproximadamente 700 metros (22 pontos) ainda não foi modernizado: “É onde ocorreu furtos da rede elétrica de baixa tensão da Copel. As luminárias da iluminação pública são ligadas nesta rede e, quando falta energia ou quando ocorre furtos de fios, as luminárias ficam apagadas”, explica Fermino, salientando que a Copel já está a par do caso e deverá tomar as providências necessárias para a reposição da rede. Existem também dois trechos que são transpassados por linhas de transmissão de energia de alta voltagem (“linhões”), e ali não pode ter luminárias.

 

Ainda na região norte, a Londrina Iluminação também está modernizando os jardins Jeronymo Nogueira e Arapongas, colocando 198 luminárias LED nas 15 ruas do bairro.

 

Outra equipe da empresa, por sua vez, está concentrada na área central da cidade, onde realiza serviços de modernização de 276 pontos de luz das ruas que estão entre as avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitscheck, e nas ruas existentes nos dois lados da Rua Quintino Bocaiúva. São 17 vias sendo atendidas naquela região.

 

Metas – Até o começo de janeiro a prefeitura e a Londrina Iluminação já modernizaram 38.393 pontos de iluminação pública da cidade, incluindo a sede dos distritos, patrimônios e vilas rurais. Isso representa mais de 62% de todo o parque de iluminação pública de Londrina. Por orientação do prefeito Marcelo Belinati, todo o perímetro urbano da cidade deverá estar com LED até junho de 2024.

Publicado em: 11/01/2023 08:55